Pages

segunda-feira, agosto 02, 2010

Amizade...

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas.

É engraçado o sentimento da amizade né?
estava eu aqui no meu quarto pensando nos meus amigos de ontem, de hj e os que sei que sempre estiveram comigo e sempre estarão...
Fui lembrando como começaram cada uma delas, como foi desenvolvendo até chegar em amizade mesmo...
Lembrando das histórias boas, os momentos ruins...

E percebi que as vezes a gente não dá nada para alguém... acha que não vai passar de um simples contato, no máximo um colega... e essa pessoa aos poucos vem chegando, se apresentando, mostrando o quão especial é, e quando vamos perceber já se tornou um grande amigo (a).
Então chegam as afinidades, os papos mais longos, o carinho e respeito mutuo, a confiança...

Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é". E eu concordo com ele, porque nem sempre eu concordo com o que fazem os meus amigos, ou como eles são, porém eu os aceito, e sei que também sou aceita, assim como sou!


Essas são coisas que nem prestamos muito atenção quando estão acontecendo, mas elas acontecem e nos deixam marcas...
marcas essas, gostosas de se lembrar...

Amigos, amo vcs!!!


Pronto, falei!

2 comentários:

  1. Amigos são pra sempre. As pessoas às vezes param de se encontrar, pelas dificuldades que a vida impõe, mas os afetos permanecem vivos no nosso coração. Bjs

    ResponderExcluir
  2. A amizade é um dos unicos, se não for o único sentimento que não muda com o tempo! ^^
    Me sinto especial por ter sua amizade! S2

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!