Pages

quarta-feira, outubro 12, 2011

Blogagem coletiva: COMO ERA SER CRIANÇA NA MINHA INFÂNCIA

Bom vamos lá.... Minha amiga Tuka, me convidou para fazer parte da blogagem coletiva sobre a infância...

A minha eu posso dizer que foi perfeita!!!!
Não éramos ricos, mas nunca me faltou nada...
Sempre tive comida, casa, roupas, passeios, festinhas simples de aniversário, e o principal AMOR.
Na minha época, ser criança era muitoooo bom!!!
Tinhamos os melhores desenhos, os melhores brinquedos, os melhores doces, as melhores músicas.
Eu era feliz, estava sempre cercada das minhas amiguinhas, brincava a tarde toda...

Quem se lembra dos desenhos do Glub glub na TV Cultura?


Sempre trazendo as melhores histórias, ensinando as crianças a serem amigas, serem pessoas boas, terem humildade... nada de espadas, matanças... 

E o biscoito Fofy? alguém lembra???


E as músicas então? na minha época não tinha nada de mexe a bundinha.... era musica de criança... e a maioria delas, cantadas por crianças tbm...

Bruxinha - Trem da Alegria
Essa marcou muito minha vida....






Vcs se lembram daquele rádio, Meu Primeiro Gradiente??? então eu ganhei ele, de um dos anos que o Papai Noel conseguiu ser generoso... e junto com ele vinha uma fitinha que tinha essa música....






E as brincadeiras? Pega-pega, esconde-esconde, pular corda, alerta!, stop!, casinha, escolinha, elefante colorido.
Fora quando tinham aquelas "épocas de modinha": modinha do io-io, do patins, do bichinho virtual.

Sem falar das minhas barbies... que saudade dessa parte... eu tinha praticamente tudo!!! Sala de estar, de jantar, cozinha, escritório, carro, quarto... e o que eu não tinha, juntava com as minhas amigas e montávamos uma mansão... hahaha
Brinquei até os 13 anos... isso mesmo 13 anos... eu e minhas amigas voltávamos da escola, fazíamos os trabalhos e iamos passar o tempo brincando...
Hoje em dia com no máximo 8 anos, eles estão falando como adultos, se portando como adultos, e beijando na boca.

Naquela época, as mães ficavam horassssss fazendo docinhos, gelatinas, lanchinhos para as festas.. e era tudo uma delícia...
Hoje a praticidade tomou conta, e quando não é Buffet, se compra tudo pronto... (enlatados argh!)

Tenho muitas lembranças felizes da infância...

beijos aos que passarem por aqui...

5 comentários:

  1. Oi lindona! Que bom que vc aderiu! Ler tuas lembranças foi divertido pra mim, pois meus filhos já curtiam as mesmas brincadeiras que vc, mas eu também brincava junto! Lembro do bichinho virtual, que eu brigava com as crianças disputando a vez de brincar!

    Beijos saudosos.

    ResponderExcluir
  2. medo desse adiantamento da infância...procuro controlar os meus aqui,cada coisa no seu tempo...bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,
    essa blogagem coletiva está cheia de recordações. Lembro bem do biscoito Fofy e da turminah do Trem da Alegria.
    Também tenho muitas lembranças felizes da minha nfância. Ô época boa. Quero que a sminhas filhas também tenham essas lembranças.
    beijos
    Chris http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei, uma nova amiga! Que bom que a Tuka te trouxe até nós!

    A idéia dessa blogagem era conseguir nos conectar com muitas coisas, emoções e ao sentimento de que podemos fazer as coisas sem essa pressa, ou virarmos pessoas que agem apenas no piloto automático.

    Em 8 anos essa é a primeira vez que a Larissa terá um aniversário em buffet. O cachorro quente sempre foi feito por nós, a decoração também. O convite feito pelo papai com fotografias que tínhamos solecionado juntos... Mas decidimos que dessa vez, em dois anos de muitos desafios, precisávamos que o final de ano fosse menos trabalhoso e que a loirinha realizasse essa vontade, embora não acredite que um dia ela fosse nos cobrar por isso.

    Obrigada pela participação na blogagem coletiva!
    Apareça sempre e vamos continuar em contato!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Adorei a blogagem coletiva, pena que cheguei atrasada!
    É muito bom conhecer um pouco mais das pessoas e nossa infância fala muito sobre nós!
    E as lembranças de coisas marcantes na indância dos meus enteados! biscoito Foofyyyyyyy que eu amava roubar!!! e o gravador multi-colorido com karaokê!!!! Esse foi presente de Papai Noel aqui em casa!! amei!!!
    Adorei seu espaço!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!