Pages

quinta-feira, outubro 14, 2010

2 assuntos polêmicos: Aborto e Adoção!

Olá pessoas... esses dias andei meio pensativa depois de ler os posts no blog da amiga Tuka, e achei que seria interessante dividir com vcs o que eu penso sobre. Assim como ela fez no seu blog. (leiam, abaixo tem os links do blog dela)


Aborto

Concordo que a legalização do aborto possa "libertar" pessoas de uma responsabilidade que muitas não tem: a de se preservar.


Usar métodos contraceptivos assim como disse a amiga Tuka (leia aqui), não é caro, e não faz mal a saúde, e mesmo que um ou outro faça a algumas mulheres, UM MÉDICO PODE TE AJUDAR A ENCONTRAR UM IDEAL PARA O SEU CASO.

Só tem 1 motivo que eu acho válido a liberação do aborto: no caso de estrupo, pois acho injusto, e preocupante para ambos (bebê e mãe). A mulher já passou pelo trauma, e toda vez que ela olhar para aquela criança que não tem culpa de nada, lembrará dos momentos que passou, e no meu ver isso pode atrapalhar um bom relacionamento, e cuidados entre mãe e filho.


Adoção


Sou super a favor de reorganizarem o modo de adoção no Brasil.
Que os "futuros pais" sejam avaliados psicologicamente antes, e não apenas financeiramente.

Assim como disse a amiga Tuka no seu post (leia aqui) poderiam liberar tbm a adoção por casais gays, que muitas vezes estão muito mais preparados do que certos pais e mães que vemos por ai.

Conheço um casal de gays que tem hoje 2 filhos adotivos (como eu não sei explicar exatamente tá...rs).
E são criados com muito amor, respeito, são crianças lindas, e super sociáveis.
O menor ainda não tem idade para entender muito, mas a maior sabe q tem 2 pais que a amam muito, e se sente feliz por ter sido "escolhida" entre tantos.

Um dos meus maiores amores, a minha Jéssica, veio para minha vida através de adoção. Meu amigo e sua ex-esposa a adotaram e ela se transformou o centro de nossas vidas.
Por ela nos lutamos, choramos, fomos a todas as audiências, e graças a Deus hj ela está conosco, pra sempre!

Tenho vontade de ter meus filhos biológicos, e também poder dar um lar e uma família a alguma criança.

Podem me chamar de preconceituosa, má e bla bla bla, mas acho q muita gente que trata animal como filho, podia adotar uma criança, e ver que a recompensa é bem maior do q a de um animal.
Acho péssimo, mas respeito quem faz isso. mas eu jamais gastaria altas granas com um animal, enquanto uma criança chora de fome em algum abrigo, ou até mesmo na rua.



É isso pessoas!

Pronto Falei!


Um comentário:

  1. Carlinha, complementando o que eu já disse lá no meu blog e o que vc disse aqui, o aborto já é permitido em casos de estupro e de risco de vida para a mãe. Nesses casos é preciso se levar em conta cada situação. Mas conheço histórias de mulheres que já fizeram vários abortos e continuam transando sem proteção alguma, não tem nenhum sentimento com relação ao que fizeram! Parece incrível né?
    Quanto à adoção, tenho amigas que tem filhos adotivos e elas, assim como eu que sou mãe biológica, sabem muito bem que filhos não são produtos que se escolhem na prateleira de um supermercado, e princialmente, não podem ser devolvidos caso não correspondam às nossas expectativas. Pais, sejam de que "espécie" for, tem que estar preparados para isso.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!